Curso Livre EAD Alfabetização - Metodologias e Processo de Aprendizagem
SOBRE O CURSO
O objetivo do curso é auxiliar aos pedagogos e professores das instituições de ensino básico (infantil, fundamental e médio) a desenvolverem a Alfabetização no processo de educação infantil, garantindo a participação dos alunos, da família e da comunidade.
Conhecendo as metodologias global e natural, e o processo de aprendizagem estabelecido pelo construtivismo, o educador estará apto para trabalhar de acordo com o ritmo e as necessidades do educando.
RECOMENDADO PARA
1. Pedagogos
O profissional de Pedagogia ampliará sua visão sobre a educação, a alfabetização e o ser humano, desenvolvendo práticas que levarão sua escola a um diferencial positivo perante a concorrência.
2. Professores
O professor aprenderá sobre a alfabetização, seus conceitos, suas metodologias e sua prática, numa nova dinâmica do processo de aprendizagem.
3. Outros Profissionais da Área de Educação
Supervisores, Inspetores, Apoio Escolar, Assistentes, Educadores Sociais interessados em desenvolver uma alfabetização dinâmica e criativa.
DESCONTO
Professores – 30% de desconto no valor do curso.
Inscritos no Clube Amigos do IBEM – 50% de desconto no valor do curso.
PROGRAMA
Módulo 1
Metodologia na Alfabetização
– Interação Metodológica
– Método Global
– Método Natural
– Construtivismo
– Orientação Pedagógica
Módulo 2
Processo de Aprendizagem
– Alfabetização e Letramento
– Processo de Aprendizagem na Alfabetização
– Exemplos
– Uso de Cartilhas
– Avaliação do Desenvolvimento do Educando
METODOLOGIA DE TRABALHO
Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de textos, vídeos e fóruns, com apresentação de casos, discussão em grupo e avaliações.
FACILITADORES
Coordenador Geral e condução do programa
Prof. Marcus De Mario
Fundador e Diretor Geral do Instituto Brasileiro de Educação Moral – IBEM. Escritor com mais de 20 livros publicados, entre eles Escola do Sentimento, Pedagogia da Sensibilidade, Além das Aparências. Palestrante, consultor e desenvolvedor de palestras e treinamentos nas áreas educacional e empresarial.
Equipe IBEM
A equipe de educadores do IBEM é constituída de professores capacitados em sua proposta pedagógica e em educação a distância.
MATERIAL COMPLEMENTAR
Livros
Escola da Ponte
José Pacheco
MODALIDADE
On Line (EaD)
INVESTIMENTO
R$ 49,90
Desconto de 30% para professores e de 50% para inscritos no Clube Amigos do IBEM.
DATA
Matrículas abertas.
As turmas iniciam sempre na primeira segunda-feira de cada mês.
1 Módulo de Estudo por semana.
DURAÇÃO
16 horas
FAÇA AGORA SUA MATRÍCULA!

IBEM EDUCA
Tel. 21 3042-4160 | Whatsapp 21 96470-2436 | E-mail informa@ibemeduca.com.br
Facebook @ibemeduca | Instagram @ibemeducaoficial | Twitter @ibemeduca
Rio de Janeiro – RJ