Curso Livre EAD Teorias do Desenvolvimento da Criança
SOBRE O CURSO
O objetivo do curso é auxiliar aos pedagogos e professores das instituições de ensino básico (infantil, fundamental e médio) a desenvolverem a Psicologia do Desenvolvimento dentro do Projeto Político-Pedagógico da escola, garantindo os Estágios de Desenvolvimento e a Sensibilização dos Sentimentos dos educandos.
Por uma questão de respeito aos estágios de desenvolvimento e ao ritmo dos educandos, a Psicologia do Desenvolvimento deve ser definitivamente incorporada à agenda escolar. Assuntos como estágios de desenvolvimento da criança e do jovem, interação social devem pautar a agenda de pedagogos e professores num protagonismo que leve a escola a responder satisfatoriamente aos desafios contemporâneos e do futuro. Refletir nas teorias de desenvolvimento do ser humano é transformar a escola para transformar a humanidade para melhor.
RECOMENDADO PARA
1. Pedagogos
O profissional de Pedagogia ampliará sua visão sobre a educação, o ser humano e a vida, desenvolvendo estratégias e atividades que levarão sua escola a um diferencial positivo perante a concorrência.
2. Professores
O professor aprenderá sobre os estágios de desenvolvimento do educando e sobre seu ritmo de aprendizado, a força do bom exemplo, a arte da formação do caráter, dinamizando e humanizando os procedimentos pedagógicos em sala de aula.
3. Outros Profissionais da Área de Educação
Supervisores, Inspetores, Apoio Escolar, Assistentes, Educadores Sociais interessados em desenvolver novos serviços educativos.
DESCONTOS
Professor – 30% de desconto no valor do curso.
Colaborador do Clube Amigos do IBEM – 50% de desconto no valor do curso.
Os descontos não são cumulativos.
PROGRAMA
Módulo 1
Principais Teóricos
– Johan Pestalozzi
– Jean Piaget
– Lev Vigotsky
– Henti Wallon
Módulo 2
Teóricos Contemporâneos
– Albert Bandura
– Eric Erickson
– John Bowlby
– Urie Bronfenbrenner
METODOLOGIA DE TRABALHO
Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de textos, vídeos e fóruns, com apresentação de casos, discussão em grupo e avaliações.
FACILITADORES
Coordenador Geral e condução do programa
Prof. Marcus De Mario
Fundador e Diretor Geral do Instituto Brasileiro de Educação Moral – IBEM. Escritor com mais de 20 livros publicados, entre eles Escola do Sentimento, Pedagogia da Sensibilidade, Além das Aparências. Palestrante, consultor e desenvolvedor de palestras e treinamentos nas áreas educacional e empresarial.
Equipe IBEM
A equipe de educadores do IBEM é constituída de professores capacitados em sua proposta pedagógica e em educação a distância.
MATERIAL COMPLEMENTAR
Livros
Piaget, Vygotsky, Walon
Yves de La Taille e Outros. Summus, 1992.
Teorias do Desenvolvimento
Clara Regina Rappaport e Outros. EPU, 1981.
MODALIDADE
On Line (EaD)
INVESTIMENTO
R$ 49,90
30% de desconto para professor e 50% de desconto para colaborador do Clube Amigos do IBEM.
Os descontos não são cumulativos.
DATA
Matrículas abertas.
As turmas iniciam sempre na primeira segunda-feira de cada mês.
1 Módulo de Estudo por semana.
DURAÇÃO
16 horas
FAÇA SUA MATRÍCULA AGORA E PAGAMENTO ATRAVÉS DO PAGSEGURO:

INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MORAL
Tel. 21 96470-2436 | Whatsapp 21 96470-2436 | E-mail informa@ibemeduca.com.br
Facebook @educacaomoral | Twitter @ibemeduca
Rio de Janeiro – RJ